Software de Operação Remota p/ FT-2000, FT-950 e FT DX 5000

2

Adoro o YAESU FT-2000 e muitas razões me levam a esta paixão. Uma delas é poder controlar todas as suas funcionalidades através de uma operação remota (via internet). Eu decidi desenvolver meu próprio FT-2000CAT e TCP/IP Remote Control Software FT2000RC em setembro de 2008. O desenvolvimento de software leva algum tempo, mas é divertido. Eu adotei o layout do painel conforme o original do rádio, mas também adicionei alguns recursos extras que achei importantes para a operação DX(split) e um melhor controle das configurações e posições dos botões.

O software funciona localmente ( controle CAT sobre a porta COM), como servidor de base remoto ou como cliente remoto. Ao executar como Servidor de Base Remotamente, um número ilimitado de usuários pode se conectar a um servidor ao mesmo tempo compartilhando um único rádio. Todos os comandos são transmitidos para todos os usuários conectados. Leia mais sobre o conceito FT2000RC …

FT2000RC tem integração de áudio remoto completa. O servidor de áudio transmite o áudio do transceptor para todos os usuários conectados.

O Software FT2000RC tem, ainda, um log integrado, K1EL WinKey CW interface , microHAM Router Interface , Telnet DX Cluster, um mapa de bandas, uma grade para filtrar DX Spots e muito, muito mais. Um Monitor de Conexão Remota mostra o desempenho da conexão de Internet com o servidor de base remoto avaliando os tempos de latência atuais e médios.

O FT2000RC possui três modos de exibição. Veja abaixo uma captura de tela do Modo Compacto. Clique na imagem para ver uma captura de tela no Modo Completo. Há também um modo básico.

Há uma versão separada do Servidor de Base Remota FT2000RC
(mostrada à esquerda) que pode ser instalada em seu servidor base remoto. Ele tem uma interface de usuário menor, levando menos recursos e menor latência.

 

 

 

#FT2000RC – Imagens do Programa

O FT2000RC suporta três transceptores YAESU, o FT-2000, o FT-950 eo FT DX 5000.

Interface do usuário FT-2000

Interface do usuário do FT-950

Interface de usuário FT DX 5000

Publicado por BerndDF3CB em http://df3cb.com/ft2000rc
Traduzido por Dan, PY8DAN

 

Share.

About Author

Aos 14 anos mudamos para Belém-PA onde em 1995 conheci o Radioamadorismo ao participar de uma Feirinha na Labre e não deu outra.
Sou da turma do Dx, Contestes, Expedições e adoro CW.
Hoje, mesmo sem estação em casa, o RF insiste em não me deixar, por isso alimento essa fonte através deste Blog com conteúdos sobre nosso maravilhoso Hoby. Obrigado pela visita.
73’s, Dan

2 Comentários

Deixe um comentário